terça-feira, 1 de junho de 2010

A mesa ideal

A mesa é um item indispensável em qualquer ambiente. Sua função é servir de “apoio” a objetos, fazer refeições sobre ela e, até mesmo, decorar um cômodo.

O morador deve sempre estar atento à suas necessidades e hábitos. Engana-se quem pensa que o móvel é uma espécie de prateleira. “Um grande erro cometido pelas pessoas, freqüentemente, é usar a mesa de centro como um expositor de objetos, e não como um móvel que lhes dê conforto e comodidade, servindo de apoio. É bom ter um espaço para guardar aquelas coisas que costumamos usar, e a mesa de centro pode ter esta finalidade”, afirma a designer Ilse Lang no portal Goldsztein.

A designer explica que além dos hábitos dos moradores, o espaço que se tem em casa é outro fator que vai definir o tipo de peça que se quer. A mesa de centro pode ser feita em diversos materiais, tais como vidro, madeira, alumínio, acrílico e, até mesmo, ferro e plástico.
Quando o espaço é pequeno, costuma-se escolher o vidro, que, devido à transparência, confere uma sensação de amplitude maior ao ambiente. O vidro também oferece como vantagem a facilidade de limpeza. Mas, não é adequado para aqueles que têm criança em casa. Neste caso, melhor optar pela madeira, material mais resistente.


Daphine Machado

0 comentários:

Postar um comentário