quarta-feira, 30 de abril de 2008

Thibum! É hora de se refrescar!

O tempo doido esse não!?
Ora chove ora faz sol...ora o tempo não se decide...
Bom mas vamos partir do princípio de que está muito sol, calor, 40 graus!
E nessas circunstâncias nada melhor do que se "jogar" na piscina.

As piscinas não são todas iguais, o que difere é o tipo de bacia onde esta é construída. Mas cá entre nós né, piscina é piscina!
Quem imagina que um buraco desse vira uma linda piscina???


Tipos de piscinas
- acima do nível do chão: a vantagem dessa escolha é por ser a mais barata e mais fácil para construção. Já a desvantagem é em relação a pouca durabilidade e, geralmente, atratividade inferior aos outros modelos.
- de fibra : são feitas de plástico reforçado com fibras de vidro. Para instalá-la, é cavado um buraco no tamanho apropriado, coloca as bombas necessárias, enche com um pouco de areia e desce a estrutura pré-construída para dentro do buraco.

- de vinil: é parecida com a anterior, só que a estrutura não vem pronta, ela é construída no próprio local (buraco). A vantagem é que são mais baratas do que outros modelos embutidos, porém não tão duráveis. Esse tipo oferece:
• a escolha do formato, cores, modelo e
estampa da mesma
• a inserção de degraus
• menor possibilidade de vazamentos


- de concreto: pode ser de tamanhos e formatos diversos. A vantagem é a maior durabilidade e a possibilidade de escolha de azulejos para revestimentos com cores que formam desenhos e padrões personalizados. Possibilita a inserção de cascata e até hidromassagem.



Ahhh deixa eu esclarecer, esse post foi feito como forma de introdução para o próximo, que será sobre a decoração dos diversos tipos de piscinas, como móveis para a área externa (guarda-sol, cadeiras) como interna (bóias, escadas) e iluminação.
Daphine Machado

4 comentários:

  1. Olá Daphine e Fabíola, acabei de ver o recado que deixaram em meu blog Designht, desde já agradeço o elogio e é um incentivo a mais para que eu continue atualizando, coisa que não faço a um bom tempo por sinal. N postei devido a uma viagem que fiz a sampa que juntou a um projeto da faculdade que consumiu todo me tempo. Bem, mas ontem o apresentei e estou livre para cuidar do blog e de outras cositas mais... Qria inclusive pedir a opinião de vcs para sugestão de posts... S quiserem algo específico terei o prazer em ajudar. Achei o blog de vcs bastante interessante e muito bem formulado, com certeza poderemos trocar muitas informações referentes a diversos temas. Desde já, colocarei um link para o blog de vcs em no designht. Grande abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh piscina!!!
    A praia q me perdoe, mais um dia numa piscina enorme e transparente eh coisa linda d Deus!!!

    Mto legal msm!!! Beeeejos

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas , mais uma vez adorei o post de vcs.
    Eu adoro piscina,concordo com a Mah , a praia que me perdoe...
    Ainda vou ter uma com minha foto no fundo rs...Quem sabe vcs não podem me dar algumas dicas, rs...
    Brincadeirinha...
    Bjs e sucesso para vcs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog.. Ta mto bacana, de fácil linguagem.. vamos trocar links..
    http://rzdecore.blogspot.com/

    ResponderExcluir