terça-feira, 22 de abril de 2008

Parabéns Planeta Terra!

E pra comemorar o finzinho do dia da Terra, vou postar as primeiras de muitas dicas que ainda virão sobre como manter sua casa confortável sem abusar do que a natureza lhe oferece. Nunca se falou tanto em questões como o aquecimento global e a poluição, então por que não agir um pouco?

Hoje, na comemoração do dia da Terra, a rede de canais
Discovery apresentou uma programação voltada para homenagear e garantir o devido respeito ao nosso Planeta. O Planet Green é um projeto criado pela emissora cuja a principal missão é fazer com que as pessoas descubram o verde.

A filiada Home & Health salpicou dicas para manter a harmonia entre nossas casas e o meio ambiente e nesta quinta, o programa Vida Verde com o mesmo perfil irá estrear na emissora.

E para começar, vou postar 2 vídeos muito interessantes, ambos encontrados no blog
O Buteco.
O primeiro trata-se de um aparelho que converte a água já usada em sua pia para encher a caixa da descarga. Cada
descarga esbanja cerca de 8 a 12 litros de água potável e a água que você utilizou para lavar as mãos, tomar banho ou lavar roupas serve perfeitamente para tal uso. Devemos adaptar nossas casas a esse processo, porém, enquanto não o fazemos, há soluções mais práticas a serem tomadas.


Já o segundo, é uma incrível invenção de um brasileiro que promete reduzir os gastos de energia para gerar luz dentro das residências quando há sol. Uma simples mistura em uma garrafa pet apontada para nosso astro rei e pronto, um gerador de luz de aproximadamente 50 watts!



Precisamos, portanto, usar cada vez mais essa criatividade a favor do planeta. Qualquer dica que conheçam mandem para nós: new-decor@hotmail.com

E a Terra se manifesta! Seja para agradecer, ou pra reinvindicar... Quem sentiu os tremores de hoje a noite?
Fabíola Ferreira


3 comentários:

  1. Olá meninas,realmente precisamos pensar no nosso planeta.
    Senão logo será insurpotável vivermos por aqui...
    Olha os tremores de ontem,o que será que está acontecendo...será que teremos tsunami por aqui...tds falam que não ,mas ninguem esperava um terremoto...
    Mas falando de coisas boas , adorei os videos , muito interessantes.
    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei a visita de vocês meninas em meu blog, e confesso que gostei daqui, se cada um fizer um pouquinho pelo planeta, pelo menos nada deixa de ser feito, beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente

    Acho que a decoração desempenha esse papel, pois tem como objetivo tornar os ambientes mais bonitos, agradáveis e funcionais.

    O que todos nós devemos é fazer com o nosso planeta o que fazemos com a nossa casa: Deixa-la mais bonita, agradável e para diminuir (ou tentar) os elementos que deixam a terra um menos maravilhoso de viver.

    Adorei o Blog!
    Até mais
    Beijos

    ResponderExcluir