quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pinte e abuse!

Oii!
Faz um tempinho que não atualizamos aqui...então está na hora!!
Esse post é dedicado para àqueles que querem dar uma “corzinha” e uma ajeitadinha na vida!


Essas dicas são de acordo com o feng shui. Fiz uma tabelinha para facilitar o entendimento =)

Mas para quem pensava que o feng shui só funcionava para colorir um ambiente, está muito enganado. Tem também o objetivo de disponibilizar melhor os moveis em cada cômodo da casa.


As fotos abaixo são criações próprias, fiz levando em consideração as cores da tabela, além das dicas do feng shui. Foram feitas no site Design my room, no qual você pode criar o ambiente desejado. Já no Tintas Coral você pode mudar não só a cor das paredes como também a dos móveis. É ótimo para quem quer brincar de decorar!
E antes de pintar realmente sua casa, acesse o site
Casa da Cris, porque lá tem uma ótima calculadora que te ajudará a definir quanta tinta você irá precisar, para não sobrar nem ficar faltando!



Quarto:
- deve ser um local seguro, onde possamos ter um sono profundo e dormir com os anjinhos =)
- quanto mais distante o quarto estiver da porta da frente do apartamento, melhor
- a cama deve ficar numa posição em que a pessoa deitada possa ver quem entra no quarto; a posição diagonalmente oposta a porta costuma ser a melhor
- os pés da cama não devem ficar de frente para a porta do quarto; essa posição é conhecida como "posição da morte", de acordo com a tradição os corpos eram retirados dos quartos pelos pés.......Acredito que ninguém quer ter essa sensação neh...!
- a cabeceira da cama deve ficar encostada na parede. Mas evite colocá-la sob uma janela, pois assim você não fica exposto a correnteza e pode se sentir inseguro.

Banheiro:



- o lavabo e o banheiro simbolizam a situação financeira de quem os usa, pois é ali que a água (o dinheiro) é usada, portanto, não convém que esses cômodos fiquem no ângulo de visão de quem entra pela porta da frente do apartamento, nem fiquem bem de frente ao dormitório principal.
- deve ser bem iluminado e ventilado. As cores precisam ser delicadas, para preservar a harmonia do lar




Sala de Estar

- tem de ser aconchegante e confortável
- ideal seria que a sala de estar tivesse um formato retangular, caso seja em L ou estreita, aconselha-se colocar espelhos
- móveis e objetos pessoais podem ser colocados nesse cômodo, porem de maneira harmoniosa (vê se não coloca tudo, pois aí vai parecer a vitrine de uma loja....e lembre-se é apenas sua sala de estar viuu!)
- o chefe da família deve se sentar de frente para a porta principal do apartamento...(sabe aquela famosa poltrona do papai....então é essa mesmo!)



Cozinha


- o fogão ou o microondas deve ser colocado num lugar em que possa ser visto por todos que entram na cozinha - a pessoa que cozinha nunca deve ficar de costas para a porta, pois as pessoas que entram sem que ela veja podem assustá-la e, assim, afetar a qualidade da comida ( superstição...mas que pensando bem é verdade!
- deve ser muito bem iluminada para beneficiar tanto os alimentos quanto as pessoas que os preparam...imagina como seria cozinha num lugar escuro!? Não dá genteee!

Sala de Jantar


- deve ficar perto da cozinha, mas o mais distante possível da porta da frente do apartamento, porque acredita-se que, se os hóspedes puderem ver a porta da frente enquanto estão a mesa do jantar, eles irão embora logo depois da refeição
- preferível que a sala de jantar faça parte da sala de estar
Dicas rapidinhas:

- tons quentes (vermelho, amarelo e laranja) dão a sensação que o ambiente é menor; cores frias (azul, verde, violeta) parecem ampliar o ambiente
- se quer aconchego, escolha cores quentes
- não pinte o ambiente todo de uma cor forte, porque cansa muito rápido – então pinte uma parede- televisão e o computador tem de ficar diante de um fundo neutro para que não haja interferência na tela
Ah, e não é porque seu quarto está de uma cor que não está na tabela, ou não condiz com o significado que você precisa mudar hein!

Lembrando que essas são dicas para melhorar a energia do ambiente, não necessariamente precisam ser feitas.

                                                                                                                                       Daphine Machado

7 comentários:

  1. Ouvi dizer que para se ter uma boa energia no quarto e para dormir melhor, não é recomendável ter aparelhos eletrônicos no quarto , isso é verdade?
    Beijos
    Me passa o site que dá para brincar de decorar ?

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    É,eu tb ouvi isso Gabi. Houve um tempo que eu desligava tudo que tem no meu quarto da tomada, porque puxa a nossa energia :/

    poo Daphine,ja comecei mal! a parede atrás do meu computador é lilás x(
    hehehe

    ahh, e acho que quando o banheiro é de frente pro quarto principal (como na minha casa), é aconselhável colocar um cristal na porta do banheiro,pra quebrar a energia diferente de cada cômodo :))


    beijos

    Nathália

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, muitas coisas ditas aí eu nem imaginava.
    Vou rever tudo aqui em casa.
    Estou precisando de uma ajudinha...Alguem se habilita?????
    Bjs!!!!!
    Luciene

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh... eu tô babando pelos temas...
    É muito bom o blog!
    O assunto é super difícil e vcs estão mandando muito bem!!!
    Sempre venho dar uma espiadinha aqui!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo e moderno o blog de vcs!!!!!!!! só o titulo já quebra!!!!! bjaooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. o blog de voces tá cada vez melhor e eu tenho me interessado cada vez mais por design de interiores lendo os posts! =)
    continuem assim, beeeijos

    ResponderExcluir
  7. adoreiiiiiiii!!!!!!
    tudo de muito bom gosto, e com ótimas dicas...
    parabéns!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir