terça-feira, 15 de março de 2011

Trocando degraus por diversão

Quando eu era criança, uma das coisas que eu mais gostava de desenhar eram casas. Mas não simples casas. Gostava de criar dezenas de quartos temáticos, passagens secretas e elas tinham tudo o que era divertido. Na época, lembro de ver em algum programa ou desenho um ítem que se tornou meu objeto de consumo: um escorregador no lugar das escadas. Como eu queria um daqueles aqui em casa!

Hoje, pesquisando na internet encontrei várias casas e apartamentos em que o acessório foi implantado. E quem ganha com isso não são só as crianças, com certeza deve alegrar e muito as manhãs mal-humoradas.

É divertido só de olhar, confira nossa galeria!


As fotos da casa 3, encontrei no site Insônia que publicou um quarto temático de piratas, onde uma das rotas de fuga não é uma prancha, mas também um escorregador.


E se eu já disse que essa história de escorregador não é só para crianças, agora vem a certeza. A segunda galeria reune fotos de escorregadores incríveis em Universidades, shoppings e até escritórios.


Dois deles ganharam minha atenção e merecem mais detalhes.
O Atmosfear, brinquedo instalado no FX Mall em Jacarta, Indonésia, é considerado o maior escorregador indoor do mundo, com 72 metros de comprimento. Nenhum filho reclamaria mais de ter que ir pro shopping!


Já esse vídeo mostra como foi a construção do escorregador do Aeroporto de Changi em Cingapura. E não é a primeira vez que a originalidade do aeroporto aparece aqui no blog. Já falei sobre ele na matéria sobre Jardins Verticais, já que ele apresenta uma grande parede recoberta de plantas. É um lugar que vai para lista dos que valem a pena visitar!




Nesse vídeo viral produzido pela Volkswagen um escorregador foi implantado no lugar de uma escada em um metrô e conseguiu atrair a atenção de muita gente!


Fabíola Ferreira

3 comentários:

  1. no parque do ibirapuera, se nao me engano em um dos pavilhões de exposição, tem um tobogã desses, transparente...que da acesso do ultimo andar o terreo :)

    ResponderExcluir
  2. muito fera!!eu queria ir num desse

    ResponderExcluir
  3. quero um pra casa auhauh, curti essa materia;

    ResponderExcluir